quinta-feira, 21 de março de 2024

Neste sábado (23), Governo do Ceará mobiliza população do Cariri em Dia D da Saúde e entrega mais um Crie


A população do Cariri participa, neste sábado (23), do dia D de Mobilização da Saúde nas Escolas. O evento contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana; do governador do Ceará, Elmano de Freitas; e da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho.

A mobilização contra o mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, da zika e da chikungunya – acontece a partir das 8h30, na Escola de Ensino Fundamental Professor José do Vale Arraes Feitosa, no município do Crato.  A ação também envolverá a campanha de vacinação contra gripe e a atualização da caderneta vacinal.

Também neste sábado, a partir das 9h30, será inaugurado mais um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), o segundo do interior do Ceará. Destinado ao atendimento de pessoas com doenças crônicas ou aquelas de condições especiais que comprometem o sistema imunológico, o equipamento funcionará no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.

O serviço funcionará com uma equipe exclusiva de segunda a sábado, das 8h às 17h. Um dos pioneiros do país na implantação do Crie, o Ceará disponibiliza o serviço desde 1994. Atualmente, existem três Crie em unidades da Sesa: uma no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) – a primeira a funcionar no estado -, outra no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e a terceira, recentemente inaugurada, no Hospital Regional Norte, em Sobral.

Serviço

Dia D de Mobilização da Saúde nas Escolas

Data: 23/03/2024 (sábado)

Horário: 8h30

Endereço: E. E. F. Professor José do Vale Arraes Feitosa –  Rua Vicente Gregório Marinho, s/n – Conjunto Nossa Senhora de Fátima, Crato

Inauguração do Crie do HRC

Data: 23/03/2024 (sábado)

Horário: 9h30

Endereço: Hospital Regional do Cariri – R. Catulo da Paixão Cearense, s/n – Triângulo, Juazeiro do Norte

Últimas notícias