segunda-feira, 25 de março de 2024

42ª Semana Padre Cícero se encerra com multidão no Largo do Socorro


A 42ª Semana Padre Cícero foi encerrada nesse domingo, 22, Dia de Ramos, e teve em sua programação a Renovação e Missa ao Sagrado Coração de Jesus e o Café Santo. 

Logo após, foi realizada a solenidade do Selo de correspondência e carimbo comemorativo dos 180 anos de Padre Cícero. O Selo rodará por 30 dias em todas as correspondências do Brasil pelos Correios, com o símbolo do sacerdote.

Por fim, a noite do último dia de celebrações foi recheada com shows de Rosivaldo Pedro, Luiz Fidelis e, encerrando o grande evento, o Padre Fábio de Melo.

Este último teve lotação em todo o Largo do Socorro, com duas horas de show regadas a muita emoção e fé. As pessoas cantaram em coro canções, como Esperando na janela, Nas asas do Senhor, Chuva de graça, O Senhor é rei, Deus me proteja, além do gênero nordestino como A natureza das coisas, Xodó e Asa branca. O show foi encerrado com a música "Tudo é do Pai".


Durante o show, o Padre Fábio de Melo chamou o Mestre da Cultura, Espedito Seleiro, para o palco e o homenageou como artista caririense. O padre estava vestindo um colete feito pelo artista. 

Para o Prefeito Glêdson Bezerra, foram realizadas muitas atividades, homenagens, realizações e uma presença impressionante da população de Juazeiro do Norte e dos visitantes romeiros. O gestor disse que só tem a agradecer aos colaboradores e secretarias envolvidos na realização dessa 42ª Semana, à Igreja e aos parceiros da iniciativa privada. "O nosso Patriarca é digno de todas as nossas homenagens", destaca Glêdson.

O secretário de Turismo e Romaria, Renato Wilamis, comentou que foi "uma semana de êxito, em que foi construída uma programação artística cultural, não deixando de lado a tradicinalidade com o apoio ao Caldo da Nair, o corte do bolo e a seresta do Padre Cícero. Mas também inovamos, quando trouxemos para o evento apresentações em nível nacional, como foi o show do Padre Fábio de Melo, que arrastou uma multidão para o Largo do Socorro. Várias caravanas marcaram presença, o que pra nós é uma grande alegria, poder calendarizar o evento de uma forma nacional e fomentar o turismo e a economia locais", disse o secretário.

Últimas notícias