quinta-feira, 21 de março de 2024

Cata Treco percorre três bairros no Crato, nesta sexta-feira (22)



A  Secretaria de Serviços Públicos do Crato leva o Cata Treco aos bairros Seminário, Centro e Independência, nesta sexta-feira, 22, a partir das 7h. A rota contempla a Avenida João Alves Rocha, Baixada Fluminense, Lavras da Mangabeira, São José dos Campos, Cacimbas, Travessa Aurora e Avenida José Alves de Figueiredo.

Na semana passada, passou pelos bairros Ossian Araripe (Caixa D'Água), Pimenta, Parque Grangeiro e Sossego. Foram recolhidas toneladas de cadeiras, TVs e camas quebradas, colchões rasgados e pneus furados, que estavam só ocupando espaço nos quintais. Talvez, até servindo de criadouro do Aedes aegypti, principalmente nesses tempos de chuva.

Para Lucíolo da Silva, autônomo, a ação inédita do Município chegou na hora certa. "Pobre de tudo tem um pouco, acaba acumulando, aí já causa o mosquito da dengue. É preciso desapegar", destacou.

O Cata Treco percorre as zonas urbana e rural do Crato, recolhendo material inservível entulhado em casa ou descartado em vias públicas, de forma irregular. Assim, colabora com a limpeza da cidade e fortalece a prevenção às arboviroses.

Últimas notícias