domingo, 17 de março de 2024

Governador Elmano tem compromisso com pré-candidatura de Ilo Neto

 


As movimentações internas e dos bastidores dos partidos estão a todo o vapor nos municípios cearenses. Na cidade de Iguatu, mais populosa da região Centro-Sul, há um impasse entre uma candidatura do PT e uma da base aliada do governo estadual.

Na sigla petista foi lançada a pré-candidatura de Dr. Sá Vilarouca, com apoio da deputada federal e pré-candidata em Fortaleza, Luizianne Lins. Porém, há um interesse do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), de filiarem Ilo Neto (PSB) para ser o nome do Palácio da Abolição em Iguatu.

Ilo é filho do deputado estadual Agenor Neto (MDB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Alece), e apesar do desejo de nomes petistas importantes, o PT municipal rejeita a ideia de filiar Ilo.

De acordo com o presidente da sigla, Claudemir Brito, a migração de Ilo Neto aconteceria apenas para ele ser candidato pelo partido. Nas redes sociais, ele chegou a compartilhar um vídeo que rejeita a adesão do postulante a candidato ao PT, e afirmou que "historicamente, ele esteve na oposição ao Partido dos Trabalhadores". 

Compromisso de Elmano

De acordo com o deputado estadual De Assis Diniz (PT) líder do bloco PT/PCdoB/PSD/PSDB/Cidadania na Alece, Elmano de Freitas firmou um compromisso com Ilo Neto para ser candidato a prefeito em Iguatu.

"O compromisso que o governador Elmano tem, dito mais de uma vez publicamente, é com o Ilo. Porque lá em 2022 foi o Ilo que segurou o palanque do Elmano para governador”, disse o parlamentar.

O deputado estadual petista ressaltou que pacificar e equacionar a questão é o que precisará ser feito nas próximas semanas, já que o governador tem um interesse e o PT de Iguatu tem outro. “Nós vamos discutir coadunando os interesses do PT com o do governo”, encerrou.


Últimas notícias