sábado, 23 de março de 2024

Em dia histórico, Câmara de Juazeiro do Norte sedia sessão de julgamento do TRE e recebe diversas autoridades do Poder Judiciário

Foto: Lucas Vieira 


Numa manhã histórica, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi palco de três eventos grandiosos nesta sexta-feira (22), às vésperas dos 180 anos do Padre Cícero. Na ocasião, a sede do Legislativo juazeirense sediou, pela primeira vez, uma sessão ordinária do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Com dois processos em pauta, a sessão foi presidida pelo desembargador Raimundo Nonato Silva Santos e contou com a presença dos demais membros da corte eleitoral, além de diversas autoridades do judiciário, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos. 

“Reunimos o Tribunal Regional Eleitoral aqui, que foi transferida toda a sua sede administrativa e judicial para o interior, para o Cariri, para prestigiar os 180 anos do Padre Cícero, se vivo estivesse. É uma honra imensa”, disse o presidente do TRE-CE.

Mais cedo, antes da sessão, o Plenário Presidenta Dra. Yanny Brena sediou audiência pública que debateu propostas à formulação das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para 2025. O momento oportunizou sugestões e contribuições para uma gestão judiciária mais transparente, inclusiva e participativa.

Para o presidente Câmara Municipal, vereador Capitão Vieira Neto (MDB), receber os trabalhos do Poder Judiciário Eleitoral na sede do Legislativo juazeirense reforça a grandiosidade que Juazeiro do Norte e o Padre Cícero representam.

“É um dia grandioso para a nossa cidade receber tantas autoridades e levar o nome de Juazeiro do Norte. Isso mostrou a importância do Juazeiro do Norte, mostrou a importância de Padre Cícero, mostrou que Juazeiro é grande quando recebe todas essas autoridades aqui”, disse o chefe do Legislativo municipal.

O dia ainda foi marcado por um ato solene que homenageou o desembargador federal Dr. Leonardo Augusto Nunes Coutinho e ao juiz federal Dr. Marcos Mairton da Silva com o Título Honorífico de Cidadão Juazeirense, pelos relevantes serviços prestados ao povo de Juazeiro do Norte.

Presentes

Estiveram presentes o desembargador Raimundo Nonato da Silva Santos; o ministro do STJ, Teodoro Silva Santos; o desembargador corregedor Franscisco Gladyson Pontes; o desembargador ouvidor Daniel Carvalho Carneiro; a juíza ouvidora da Mulher, Maria Anitta Araruna Dias; a juíza auxiliar da Presidência do TRE-CE, Bruna dos Santos Costa Rodrigues; o presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Neto; o juiz eleitoral da 28ª Zona, Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante; e a juíza eleitoral da 119ª Zona, Alexsandra Lacerda Batista Brito.

Também estiveram presentes a procuradora regional eleitoral, Lívia Maria de Sousa; juíza diretora do Fórum da Justiça Federal no Ceará, Gisele Sampaio; o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Herbet Gonçalves Santos; os desembargadores eleitorais Rogério Feitosa, Gledson Marques Fernandes, Luciano Nunes Maia e Érico Silveira; os desembargadores federais Leonardo Coutinho e Leonardo Carvalho; os juízes federais Lucas Aragão, Ciro Benigno e Fábio Bezerra Rodrigues; a diretora da Escola Judiciária Cearense, Yane Maria de Alencar; o secretário de Auditoria do TRE, juiz Tiago Dias; o delegado de Polícia Civil, Daniel Ramos; o representante da Presidência da OAB Ceará, Dr. Saulo Santos; o presidente da OAB Juazeiro, Vavá Lemos; a desembargadora federal Germana de Oliveira Morais; o deputado estadual Davi Macedo; os ex-prefeitos Arnon Bezerra e Luiz Ivan Bezerra; o ex-vice-prefeito Roberto Celestino; os vereadores Adauto Araújo, Cicinho Cabeleireiro, William Bazilio, Jacqueline Gouveia, Raimundo Jr., Claudionor Mota, Lucas do Horto, Ivanildo Rosendo, Fábio do Gás, Márcio Joias, Edinaldo Moura e Sun. Ten. Cirilo; o comandante da PMCE, coronel Clairton; e o 1º ten. Adriano, representando o 2º BPM.

Últimas notícias