sexta-feira, 15 de março de 2024

Agricultores familiares de Juazeiro do Norte receberão Garantia-Safra


Juazeiro do Norte foi contemplado com o pagamento do Garantia-Safra. A divulgação aconteceu através da Portaria nº 127, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 15. Com isso, agricultores familiares juazeirenses que foram cadastrados e efetuaram o pagamento do boleto referente à safra de 2022/2023 receberão o benefício no valor de R$ 1.200, em parcela única.

A previsão de pagamento é a partir deste mês de março para quem recebe benefícios como o Bolsa Família, porém, algumas pessoas podem receber apenas em abril devido ao calendário de pagamentos ou alguma restrição no CPF.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), e foi criado para assegurar condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de cidades sistematicamente sujeitas à perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico. Podem receber o benefício Garantia-Safra agricultores familiares que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Ativa, que tenham renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio, e que plante entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.

Em caso de dúvidas, o agricultor pode se dirigir até à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Ematerce, ou entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte - Seagri, que está localizada na Rua 15 de Novembro, nº 108, bairro São Miguel. O atendimento é das 7h30 às 11h, e das 13h30 às 17h. O número para contato é o (88) 3199-0378.

Últimas notícias