terça-feira, 26 de março de 2024

Com articulação de José Guimarães, MEC autoriza criação do curso de Medicina da Unilab


O governador Elmano de Freitas e a Secretária Executiva do MEC Izolda Cela assinaram nesta segunda-feira (25), em Brasília, o Ato de Autorização para a criação do curso de Medicina na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) em Baturité.

Essa é uma conquista histórica que passa pelo mandato do deputado José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara e um dos articuladores da criação do curso. 

A cerimônia de assinatura contou ainda com a presença da senadora Augusta Brito, além de outros líderes políticos, reitores e lideranças.

"Este é um momento histórico para Baturité, para o Ceará e para o Brasil. 

A autorização para a criação do curso de Medicina na Unilab é um feito que marca uma nova era para nossa região. Estamos dando um passo gigantesco na promoção da educação superior e na formação de profissionais de saúde de excelência”, destacou Guimarães.

Guimarães, que tem um histórico de apoio à Educação Superior, sendo o responsável pelo projeto de lei que criou a Universidade Federal do Cariri durante o governo da presidenta Dilma em 2013, expressou sua profunda satisfação com essa conquista.

O parlamentar reiterou seu compromisso contínuo com o desenvolvimento educacional e ressaltou a importância de investir na formação de médicos que atendam às necessidades da população brasileira.

O governador Elmano destacou que 15% das vagas do curso serão destinadas a alunos de escolas públicas da região do Maciço de Baturité, enfatizando o compromisso com a inclusão e a promoção da igualdade de oportunidades.

Essa conquista não apenas representa um avanço no campo da educação, mas também abre portas para futuras oportunidades de desenvolvimento e progresso para Baturité e região. Com o curso de Medicina na Unilab, a comunidade local terá acesso a uma educação de qualidade e a profissionais de saúde capacitados, contribuindo assim para o bem-estar e o progresso de toda a população.

Últimas notícias