quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo prorroga programa Desenrola Brasil até 20 de maio

 


O governo prorrogou o Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas, por mais 50 dias, até 20 de maio. O novo prazo beneficia a Faixa 1, destinada a pessoas físicas inadimplentes que ganham até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico e a dívidas de no máximo R$ 20 mil.

A decisão de estender o programa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28) e assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Trata-se da segunda prorrogação. Em dezembro, o governo havia esticado o Desenrola até 31 de março.

Interessados devem acessar o site oficial do programa e também podem participar por meio de sites de aplicativos de Serasa Limpa

Nome, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica Federal.

Segundo a Fazenda, cerca de 14 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo Desenrola, com a negociação de R$ 50 bilhões em dívidas. Os descontos são de 83% em média e, a depender do caso, podem ultrapassar 96%. Pagamentos podem ser à vista ou parcelados, sem entrada e com até 60 meses de prazo.

Últimas notícias