sexta-feira, 15 de março de 2024

Educação do Crato realiza AVALIE.CE 2024


A Secretaria Municipal de Educação do Crato realiza nesta sexta-feira (15), a aplicação do exame AVALIE.CE 2024, com alunos da rede municipal de ensino do 2º, 5º e 9º anos, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O programa AVALIE.CE tem como objetivo monitorar a evolução da aprendizagem e (re)orientar caminhos possíveis para o desenvolvimento dos alunos.

Esse exame visa a obtenção de avaliação diagnóstica alinhada aos parâmetros da promoção da qualidade e equidade da educação, com o propósito de avaliar de maneira construtiva o progresso e o desenvolvimento educacional dos estudantes.

De acordo com a secretária de educação do município, Germana Brito, a Avaliação Diagnóstica serve como preparação para o processo das avaliações externas, para saber como o aluno está chegando na série, possibilitando um melhor planejamento e garantindo a aprendizagem dos conteúdos que devem ser abordados. "Essa avaliação visa aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, identificando as necessidades de cada aluno e possibilitando uma educação ainda mais qualificada e personalizada", explica a secretária.


Últimas notícias