segunda-feira, 9 de agosto de 2021

TRE-CE abre 78 vagas para estágio de Nível Superior em diversas áreas



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informa que as inscrições para o processo seletivo para estagiárias e estagiários de Nível Superior estarão abertas de 9 a 22/8, conforme Edital publicado na página da Universidade Patativa do Assaré (UPA). Ao todo, são 78 vagas ofertadas nas áreas de Administração (18 vagas), Arquitetura (Cadastro de reserva), Biblioteconomia (1 vaga), Ciências Contábeis (3 vagas), Direito (38 vagas), Engenharia Civil (2 vagas), Engenharia Elétrica (Cadastro de reserva), Jornalismo (1 vaga), Publicidade (1 vaga), TI/Desenvolvimento de Sistemas (4 vagas), TI/Infraestrutura (2 vagas), TI/Segurança da Informação (2 vagas), TI/Suporte ao Usuário (6 vagas). Alguns cursos possuem reserva de vagas para pessoas com deficiência e para negros(as).

As pessoas selecionadas terão direito à bolsa-auxílio correspondente a R$ 1.100,00 mensais, bem como  auxílio-transporte, devido em razão dos dias efetivamente estagiados, no valor diário correspondente a duas tarifas integrais do serviço de Transporte Público de Fortaleza

Inscrições

As inscrições serão somente via internet, pelo site da Universidade, a partir das 9h do dia 9/8 até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 22/8.

O certame será realizado pela Universidade Patativa do Assaré, agente de integração contratado para a operacionalização, em conjunto com a Secretaria de Gestão de Pessoas, que é gestora do Programa de Estágio de Nível Superior, instituído pela Resolução TRE-CE n.º 461/2011. 

Requisitos

O estágio destina-se, exclusivamente, a estudantes regularmente matriculados(as) e com frequência efetiva nas Instituições de Ensino de nível superior reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, vinculadas ao ensino público ou particular.

A admissão do(a) aluno(a) selecionado(a) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará está condicionada, no ato de assinatura do termo de compromisso, ao cumprimento, no mínimo, de cinquenta por cento dos créditos obrigatórios do curso superior respectivo, e no máximo, o penúltimo ano do curso, obtendo média global não inferior a 7.0.

A lista de aprovados do processo seletivo para a escolha de estagiários(as) terá validade deum ano, contado a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por até seis meses, a critério do TRE-CE.

Cronograma

Inscrições: 9 a 22/8

Provas: 30/8

Gabarito provisório: 31/8

Recursos: 1º/9

Divulgação resultado oficial: 13/9

Para mais informações, acesse a página do Agente de Integração (www.universidadepatativa.com.br), na internet.

Últimas notícias