domingo, 8 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde do Estado recomenda autoquarentena de até 14 dias para passageiros que chegam ao Ceará


Com a chegada da variante Delta ao Ceará, que tem maior taxa de transmissão e põe em risco uma nova onda da pandemia, a Secretaria de Saúde do Estado está recomendando um período de quarentena para os passageiros identificados com Covid-19 no aeroporto de Fortaleza. Conforme decreto publicado neste sábado (7), em cada voo proveniente de outro estado ou país, serão testados 20% dos passageiros. Ao todo, quinze casos da nova cepa foram confirmados no estado.

“Como forma de conter o ingresso de novas variantes da Covid-19 no Estado do Ceará, a equipe da Secretaria da Saúde fará à testagem de 20%, por voo, dos passageiros provenientes de outros estados do país”, descreve o decreto.

Em caso de confirmação, o passageiro deverá “manter-se em quarentena obrigatória, cabendo-lhe prontamente procurar uma unidade de saúde para orientações”.

A pessoa poderá deixar a quarentena “após decorrido o prazo definido pela equipe da saúde ou mediante a apresentação de laudo médico liberatório”. O descumprimento “sujeitará o autor à responsabilização criminal cabível”, conforme o documento.

Últimas notícias