terça-feira, 3 de agosto de 2021

Secretaria de Educação promove encontros com gestores escolares


A Secretaria Municipal de Educação iniciou o planejamento do semestre letivo com os gestores da rede pública de ensino do município.  Ao longo da semana, foram realizadas reuniões presenciais no sentido de promover um amplo diálogo sobre o impacto da pandemia na aprendizagem dos alunos e avaliação dos primeiros meses de gestão.

As reuniões também ajudam a analisar o possível retorno das aulas no formato híbrido, ainda sem data definida. “Estamos conversando com as equipes pedagógicas e ouvindo deles como está a situação de cada escola. Também estamos fazendo o acompanhamento de todas as ações e os indicadores”, afirmou a titular da pasta, Jussara Luna.

Pauta pertinente destacada nos encontros foi a evasão escolar. Devido às dificuldades de adaptação às aulas remotas, muitos alunos abandonaram os estudos. Para reverter essa situação, um planejamento estratégico está sendo montado no intuito de resgatar esses estudantes. “É uma força-tarefa muito importante neste momento e estamos fortalecendo esse trabalho nesses encontros”, concluiu a secretária.

Para não causar aglomerações, os encontros foram separados em pequenas turmas cada dia da semana, em 28, 29 e 30 de julho. As aulas iniciaram de forma remota nesta segunda-feira, 2.

Últimas notícias