quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Prefeitura realiza eventos para conscientizar sobre tipos de violência contra a mulher


A Prefeitura de Juazeiro está realizando uma programação voltada para o mês de conscientização e combate à  violência contra a mulher, nos equipamentos de assistência social.

Durante todo o mês de Agosto, o Centro de Referência da Mulher - CRM e unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) estão realizando rodas de conversa sobre o tema. O objetivo é levar esclarecimentos e conscientizar a população sobre atitudes e comportamentos que podem levar à prática de diversos tipos de violência contra a mulher.

De acordo com a coordenadora do CRM, Elane Bezerra, as ações em torno da Campanha Agosto Lilás fazem parte de um trabalho contínuo de  conscientização. “Muitas mulheres  desconhecem os tipos de violência que existem, como por exemplo, a psicológica e a moral, e os serviços disponíveis para atendê-las", destaca a coordenadora.

Nessa terça-feira, 17, o Cras do Sítio São Gonçalo promoveu um evento alusivo ao Dia dos Pais. Na ocasião, uma roda de conversa foi realizada sobre o assunto, com os pais da comunidade.

Aos homens, Elaine afirma que a intenção também é  mostrar a existência desses tipos de violência, para que vejam se estão cometendo alguma delas sem saber.

Últimas notícias