terça-feira, 17 de agosto de 2021

Prefeito Zé Aílton comemora anuncio do vestibular para Curso de Medicina no Crato


Conforme anunciado pelo Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (foto), e o Governador Camilo Santana, será realizado nos próximos dias 16 e 17 de outubro desde ano, o primeiro vestibular para o Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA). O edital para realização do Processo Seletivo Unificado 2021 da URCA foi publicado nesta segunda-feira, 16, através do Gabinete da Reitoria.

De acordo com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação (Secitece), serão destinadas 25 vagas incluindo diversas especialidades, nesse primeiro vestibular. Mais informações a respeito do processo deverão ser acompanhadas através do site, no endereço eletrônico http://cev.urca.br /vestibular, além das eventuais alterações referentes ao Processo Seletivo. Todos os outros cursos estarão inseridos no processo de seleção incluindo também pela primeira vez o de Turismo, com 12 vagas, para Barbalha.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, comemora a conquista definitiva do curso, e destaca o grande esforço empreendido, desde o Governador do Estado, Camilo Santana, a Universidade Regional do Cariri (URCA) junto com os seus pesquisadores e Reitoria, através do Reitor Francisco do O' de Lima Júnior, a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), com a grande contribuição do coordenador Carlile Lavor, além do arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, quando esteve à frente da Diocese do Crato. "Estivemos acompanhando todas as frentes e foi bastante compensador todo o esforço empreendido para vermos nascer um curso que vem beneficiar diversos setores, desde a saúde, à economia da cidade, possibilitando mais desenvolvimento e oportunidades aos jovens de ingressar na universidade", afirma.

Compra do Hospital e estrutura do novo curso

O Prefeito do Crato, após um trabalho de articulação junto à Diocese do Crato e Governo do Estado, anunciou junto com o Governador a compra do prédio onde irá funcionar o novo curso de Medicina, na antiga Casa de Caridade do Crato, nos dois primeiros prédios, e o do Hospital São Camilo, onde irá funcionar o Hospital Universitário. Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na compra através do Governo do Estado, e mais R$ 10 milhões serão utilizados na estruturação e adequação do equipamento para o curso de Medicina.

Últimas notícias