quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Pedro Lobo Participa de Encontro com Lideranças Femininas do PT


O mandato do vereador Pedro Lobo participou na tarde desta terça-feira (10) de encontro com a participação de várias lideranças femininas do Partido dos Trabalhadores. 

Além e ter tido caráter formativo, o encontro foi também momento de discussão de questões importantes e de análise da conjuntura política.  A secretária estadual de mulheres do PT Ceará, Fátima Bandeira, conduziu o debate com o tema “Mulheres na Luta pela vida”.

Na discussão foi abordado as questões relacionadas a luta das mulheres, a participação da mulher na política, as demandas do movimento de mulheres, bem como a organização partidária, tão necessária e importante, principalmente em tempos tão sombrios. Temas como o Fora Bolsonaro, campanha Vacina Já e o Auxilio Emergencial, também estiveram na pauta.   

Para o vereador Pedro Lobo, esse momento além de ser importante pela força e organização das mulheres, e um momento de compromisso do seu mandato com a luta das companheiras que ao longo dos anos vem incansavelmente construindo seus espaços na sociedade com destacadas atuações em vários segmentos. Na política, no mercado de trabalho, nas artes, na educação ou no dia a dia dos seus afazeres, o que temos visto e o empoderamento das mulheres e a sua participação cada vez mais decisiva nos rumos da sociedade.    

Com representantes de importantes segmentos sociais, o referido encontro contou com a participação de várias lideranças femininas, entre elas educadoras, a presidenta do sindicato rural, a presidenta do conselho da mulher cratense, lideranças comunitárias e das juventudes.   


A secretária estadual de mulheres do PT Ceará, Fátima Bandeira, ressaltou a importância de momentos como esse, e da força que tem a unidade e a luta do movimento feminista, pois, quando as mulheres se juntam, ficam muito mais fortes. 

Dayriane Ribeiro, conselheira municipal da Juventude (segmento de mulheres), falou da importância em o Partido dos Trabalhadores ter lideranças femininas com capacidade de fazer a formação de outras companheiras. "Precisamos nos juntar para fortalecer o movimento e enfrentar a luta pelo Fora Bolsonaro, que hoje é uma questão de sobrevivência", destacou a jovem conselheira.  

Já a vice-presidenta da Associação do Conjunto MCMV Filemon Lima Verde, Cláudia Alves, considerou esse encontro formativo como importante e bastante representativo, o que possibilitou a troca de ideias e um incentivo a mais, para que todas assumam a linha de frente na luta das mulheres.  

Para a presidenta do Conselho da Mulher Cratense, Jaiane Silva, o encontro e a participação da Fátima Bandeira, serviu para aproximar mais as mulheres do Partido dos Trabalhadores em Crato. "Eu vejo como uma retomada dos nossos trabalhos, mesmo ainda com a pandemia, onde ficamos mais caladas", afirmou Jaiane Silva.

No final do encontro Pedro Lobo mais uma vez colocou o seu mandato a serviço e no apoio da luta das mulheres. Ressaltou da satisfação de participar do encontro e se comprometeu de juntamente com as mulheres encaminhar as demandas discutidas e apresentadas no encontro ao prefeito Zé Ailton Brasil.

Últimas notícias