segunda-feira, 16 de agosto de 2021

De autoria do deputado Nelinho Freitas, Assembleia Legislativa aprova implantação de uma Central de Artesanato do Ceará - Ceart em Juazeiro do Norte. Veja o vídeo aqui


O deputado Nelinho Freitas (PSDB), solicitou por meio de requerimento, a implantação de um espaço da Central de Artesanato do Ceará - Ceart, em Juazeiro do Norte. A proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará. 

A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) é um mercado de Fortaleza que comercializa o artesanato produzido no Ceará. Hoje em dia existem vários espaços da Ceart que propiciam o contato maior do público consumidor de artesanatos espalhados por Fortaleza. São credenciados artesãos de vários municípios do Ceará para que eles tenham a oportunidade de comercializar sua arte nesses espaços.

O Ceará reúne, hoje, 30.054 artesãos cadastrados na Ceart e conta, agora, com cerca de 2.800 credenciados a prestarem serviços e produtos. A Central trabalha e comercializa criações de 16 tipologias artesanais diferentes, nas lojas físicas e no mercado eletrônico, com vendas para todo o Brasil. 

De acordo com o deputado, “constatamos a importância da implantação de uma Ceart em Juazeiro do Norte, como mais uma forma de valorizarmos o artesanato cearense local, viabilizando o credenciamento de mais profissionais, culminando com uma verdadeira inclusão social e cultural deles”.

Assista o vídeo com fala de Nelinho:


Últimas notícias