segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Darlan Lobo diz que CPI do lixo deve ser recomposta com 7 membros, mas líderes da situação estão obstruindo formação


A CPI que apura possíveis irregularidades em contratação da empresa Revert Pró Ambiental para realizar a limpeza pública de Juazeiro do Norte foi suspensa pelo Poder Judiciário por conta de denúncia do vereador Beto Primo. Segundo o edil, a CPI composta por três membros, deveria ter sete, de acordo com o Regimento da Casa Legislativa.

Para regularizar a situação e dar andamento aos trabalhos de investigação, o Presidente Darlan Lobo convocou o Colégio de Líderes dos partidos que compõem a Câmara, para fazer a escolha de novos membros, mas alguns não compareceram, impossibilitando a primeira reunião.

O Assessor Jurídico da Câmara, Erivaldo Oliveira, explica que como alguns membros não compareceram, o presidente fez uma nova convocação e caso não consiga êxito novamente, informará ao Poder Judiciário a situação de obstrução, para que as devidas providências sejam tomadas. Erivaldo explica que o juiz suspendeu os trabalhos da CPI, mas não a atuação do Colégio de Líderes, que pode se reunir para definir a situação, para caso de a CPI ser novamente liberada. 

Uma nova reunião aconteceu nessa segunda-feira, 9, e novamente foi obstruída por parte dos líderes partidários.

Darlan afirma que uma nova CPI será formada, seguindo o que diz o Regimento. “Vamos começar tudo de novo e já há fatos novos para investigar, mas são 12 líderes e a base do prefeito não comparece para escolher os membros, prejudicando os trabalhos da Comissão. Estão obstruindo a votação e isso é crime”, completa Darlan, dizendo que o juiz será informado para que ele mesmo determine a reunião do Colégio de Líderes.

2° Convocação 

 Vereadores presentes:

1-Nivaldo Cabral/PTB

2-Raimundo Júnior/MDB

3-Ivanildo Rosendo/DC

4-Claudionor Mota)PMN

5-Janú/Republicanos

6-Cicinho Cabeleireiro/PSD


Ausentes:

1-Beto Primo/PSDB

2-Fábio do Gás/Rede

3-Sargento Firmino)PSB

4-Rosane Macedo/Cidadania

5-Yanny Brena

6-Rafael Cearense.

Últimas notícias