Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Câmara do Crato aprova 3 projetos para juventude de autoria do vereador Pedro Lobo


Foram aprovados por unanimidade dos votos dos presentes à sessão da Câmara do Crato, desta segunda-feira (16), três projetos de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), bastante importantes para à população, principalmente para juventude do município.

Os projetos são: Parlamento Jovem - Ensino Médio, Diálogos com as Juventudes - Realidades e Perspectivas e o que Institui Wi-Fi Livre em lugares públicos. 

Conheça um pouco sobre cada projeto:

1. Parlamento Jovem - Ensino Médio

O projeto Parlamento Jovem - Ensino Médio tem a finalidade de possibilitar aos alunos de 1o. ao 3o. ano do ensino médio regular, devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares, situadas no município do Crato, a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal do Crato, com diplomação e exercício de mandato. 

O exercício do mandato terá caráter instrutivo e os trabalhos ocorrerão todos os anos, no segundo semestre. Cada escola indicará o seu representante, que concorrerá a uma das 19 vagas do Parlamento Jovem

2. Projeto Diálogos com as Juventudes - Realidades e Perspectivas 

O projeto Diálogos com as Juventudes consistirá na realização de quatro seminários em regiões distintas do Município, com a duração de um dia cada, com o objetivo de promover a interação entre o  Parlamento Municipal e as Juventudes do Crato, com vistas ao debate da realidade e a perspectiva dos jovens em nosso município. 

3. Projeto que Institui Wi-Fi Livre em lugares públicos. 

O Projeto que institui WI-FI Livre, nas feiras, praças, parques e pontos tuísticos, do município do Crato é uma açào que  será implementada por intermédio de convénios e parcerias publico-privadas.

O Programa WI-FI Livre tem por objetivo instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, extensivo para acesso a notícia, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, entre outros, que proporcionem conhecimento a interação. 

O sinal WI-Fi poderá ser acessado, gratuitamente, por meio de celular, smartphone, tablet, note book e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrão WI-FI de conexão à Internet. 

Últimas notícias