Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Barbalha aniversaria e recebe Centro de Educação Infantil inaugurado pelo Governo do Ceará


O Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Alacoque Sampaio foi inaugurado nesta terça-feira (17) pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Barbalha. A solenidade, que aconteceu no dia do aniversário do município, contou com as presenças da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito Guilherme Saraiva, da secretária da Educação, Eliana Estrela, além da primeira-dama Onélia Santana, que conduziu o momento de forma virtual.

Izolda Cela ressaltou a importância de equipamentos como o CEI Maria Alacoque Sampaio, locais que priorizam o cuidado com a primeira infância. “Temos aqui um equipamento bonito, confortável e com todas as condições de trabalho para os profissionais e principalmente para receber nossas crianças. Sabemos a importância e toda a diferença que esse cuidado inicial com os pequeninos faz”, pontuou.

Onélia Santana comemorou a inauguração de mais um CEI e também lembrou que o Governo do Ceará segue trabalhando para fortalecer a educação em todo o Estado. “Nós temos ainda toda uma maratona para percorrer, uma grande caminhada pela frente. A meta do governador Camilo Santana é chegar nos 200 CEIs. Focar na educação é pensar no futuro próspero e também no presente”, disse. Neste momento, mais de 120 equipamentos estão em andamento no Ceará.

CEI de nrº 60

Com o novo CEI no bairro Rosário de Barbalha já foram entregues 60 Centros no Ceará por meio do Programa Mais Infância. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground e pode atender até 208 crianças que estão na faixa de 0 a 5 anos.

Para construir, mobiliar e equipar o espaço, foram investidos R$ 1.418.975,01, proveniente do Governo do Ceará, por meio de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e contrapartida do município.

O prefeito Guilherme Saraiva se disse feliz com a obra, mas principalmente por saber que existe um objetivo bem maior que será atingido com a chegada do equipamento ao munícipio. “O que a gente fica feliz é saber que por trás desse prédio bonito existe uma proposta muito interessante. Na primeira infância é exatamente a fase que temos essa formação principal. Admiramos bastante esse cuidado desde o princípio com os menores. Essa é a educação do futuro”, concluiu.


Últimas notícias