segunda-feira, 19 de abril de 2021

Prefeitura do Crato vai refazer rosto da estátua e Nossa Senhora de Fátima e concluir as melhorias de infraestrutura no complexo religioso

Imagem da Internet

Atendendo a pedido da Diocese do Crato, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou neste final de semana, que após toda a infraestrutura do complexo na área do monumento de Nossa Senhora de Fátima, irá realizar melhorias na estátua, em virtude do desgaste causado ao longo dos anos. O local passou a ser um dos maiores pontos de visitação da região do Cariri, mas a imgem do rosto da santa não agradava nem mesmo a Diocese cratense.

Na semana passada, o prefeito Zé Aílton Brasil esteve na cidade de Saboeiro, onde contactou com o escultor Pedro Pereira de Souza, reponsável pela construção da imagem de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales. A ideia é de que Pedro Pereira possa refazer a imagem do rosto de Nossa Senhora de Fátima e, finalmente, agradar aos fiéis.

Segundo Zé Aílton, os esses novos investimentos no complexo proporcionarão melhores condições de visitação para aqueles devotos da santa, além de fortalecer o turismo religioso. Nesse momento não está havendo visitação ao local, por conta da pandemia. Também em breve será realizada iluminação em led da estrada de acesso ao local, proporcionando mais segurança e beleza na área.

A avenida de 2,12 km, que recebeu o nome de Dom Vicente de Paula Araújo Matos, teve investimentos de cerca de R$ 8 milhões.

O monumento de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurado em 2014, e possui 45 metros de altura, incluindo a coroa.

(Com informações da Ascom)

Últimas notícias