sexta-feira, 30 de abril de 2021

Em audiência na Câmara Federal, Sarto cobra do Ministério da Saúde envio de lotes de CoronaVac para aplicação de 2ª dose


Durante audiência pública remota na Câmara dos Deputados sobre priorização de profissionais da Educação no Plano Nacional de Imunização, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), cobrou do Ministério da Saúde celeridade no envio de novas remessas de CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal e aplicação de segunda dose em idosos.

“Sob o argumento de que seríamos ressarcidos com novos lotes de CoronaVac, o Ministério da Saúde autorizou, em 21 de março, a administração das doses disponíveis para contemplar pessoas cadastradas para a primeira dose. Na Semana Santa, a Prefeitura de Fortaleza realizou mutirões onde contemplamos, em três dias, quase 90 mil pessoas. Agora, seguimos aguardando novas vacinas para a conclusão do esquema vacinal”, argumentou.

A cobrança feita pelo prefeito foi reforçada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo. A sessão contou com a participação da coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização, Francieli Fantinato.

Últimas notícias