Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

segunda-feira, 26 de abril de 2021

PAA Leite beneficiará 1.000 famílias no Crato


O requerimento de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), que solicita à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, a inclusão do município do Crato, no Programa de Aquisição de Alimento, modalidade Leite ( PAA Leite), foi aprovado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA).

Na sexta (23), o secretário a SDA-Crato, Carlos Freires, destacou a importância do programa para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social. "Semelhante a modalidade de doação simultânea, as entidades sócio assistenciais públicas e privadas habilitadas no edital receberão o leite e irão distribuir junto às famílias atendidas por elas. Destacamos que, por força da pandemia, o leite vai ser distribuído diretamente às famílias. Em outro cenário seria entregue à entidade para as atividades sócio assistenciais que cada uma desenvolve", afirma.

O programa fornecerá uma média mensal de 9 mil litros de leite, que beneficiará em torno de 1.000 famílias.

O vereador Pedro Lobo, autor do peido, ressaltou que o PAA foi criado em 2003, pelo presidente Lula, com o objetivo de levar ás famílias que vivem em vulnerabilidade alimentar e nutricional, alimentos adquiridos junto  á agricultura familiar e distribuídos através das entidades sócio-assistenciais. 

"Em relação a modalidade do PAA Leite, o produto é adquirido pelo governo, através das associações e cooperativas dos produtores da agricultura familiar, disse Pedro. 

O PAA Leite destinará  300 litros de leite por dia á cinco entidades socioassistenciais do Município. São elas: 

 CRAS Muriti

CRAS Seminário

Abrigo da Velhice Abandonada Jesus, Maria e José,

Associação Arte e Vida

Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde.

Últimas notícias