domingo, 25 de abril de 2021

Neste domingo - Funceme registro chuvas em 50 municípios cearenses, com destaque para Iguatu: 47mm


Cinquenta municípios do Ceará amanheceram com chuvas no último domingo de abril, 25, em relação aos 64 informados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O Estado tem 184 municípios.

As regiões da Ibiapaba, Litoral Norte e Sertão Central e Inhamuns tiveram, respectivamente: onze, dez e seis municípios com precipitações até as 8h50min.

Segundo a Funceme, Iguatu lidera a maior chuva desta manhã, com 47mm (posto Iguatu); seguido de Palmácia (posto Palmácia), com 37,8mm; e Granja, com 30mm (posto Pessoa Anta).

Fortaleza teve 18,6mm observados no posto do bairro Messejana. Aquiraz, na Região Metropolitana da Capital cearense, teve 19mm.

De acordo com a previsão do tempo da Funceme para este domingo, 25, o Ceará tem nebulosidade variável com chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Concentração das nuvens

Há nuvens em grande parte da região Nordeste do Brasil e no Ceará. No Estado, a nebulosidade associada às chuvas está concentrada no sul e no litoral. As informações são da imagem do satélite (GOES-16), em canal visível às 8h30min local.

Segunda e terça

Ainda conforme as informações da Fundação, há nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões nesta segunda, 26, e terça, 27.

Últimas notícias