quarta-feira, 28 de abril de 2021

Pedro Lobo e Leac se reúnem com secretários de esportes de Caririaçu, Mauriti, Lavras e Aurora


O vereador Pedro Lobo intensificou as visitas aos municípios da Região do Cariri, nesta quarta-feira (29), defendendo, juntamente com a LEAC (Liga de Esportes Amadores  do Crato), a proposta de desenvolvimento do futebol amador do Cariri, através da integração regional e a aproximação da Federação Cearense de Futebol - FCF.

As ligas esportivas têm um papel fundamental na promoção da prática esportiva, no fomento da atividade do futebol amador, principalmente das categorias de base. 

O futebol e o esporte, de maneira geral, não se restringe apenas as competições, a promoção do lazer, da diversão, mas estimula a economia informal, estimula as boas relações interpessoais, o espírito de competitividade e de companheirismo, afirmou o vereador Pedro Lobo (PT).

Acompanhado do vice-presidente da LEAC, Maurício Costa - Bá, do presidente do Conselho Fiscal, Antônio Emanuel e do diretor de competições da LEAC, Fablício Gonçalves, o "Birrim", o vereador cratense foi recebido nos municípios de Caririaçu e Aurora. 

Em Caririaçu, o diretor do departamento de Esporte, da Secretaria de Educação, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Celular e pelo desportista Beto. 

Eles acharam bastante interessante as propostas, principalmente da realização da Copa Cariri e da organização da liga, embora já  contem com uma associação esportiva.

A segunda reunião aconteceu no município de Aurora, onde o secretário de Esporte do município, Wesley Leite e os secretários de Mauriti, Márcio Roberto e de Lavras da Mangabeira, Romário, ouviram atentamente as propostas. Também ficaram entusiasmados e prometerem investir na política esportiva dos seus municípios. 

Últimas notícias