quinta-feira, 29 de abril de 2021

Governo do Ceará entrega mais 15 leitos de UTI no Hospital de Messejana


Nesta quinta-feira (29), o governador do Ceará, Camilo Santana, esteve no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, o Hospital de Messejana (HM), para entregar 15 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, registrando a ocasião através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele estava acompanhado pelo secretário da Saúde estadual, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e o diretor geral do HM, Daniel de Sousa.

"Dando continuidade à entrega de leitos exclusivos para reforçar e ampliar a rede de saúde no enfrentamento ao coronavírus, entregamos mais 15 leitos de UTI aqui no Hospital de Messejana, que já deve receber pacientes hoje mesmo, totalizando 290 leitos exclusivos Covid, sendo 177 de enfermaria, e 113 leitos de UTI. Antes aqui era um arquivo, mas o espaço foi otimizado e transformado em UTI. Aviso que em breve vamos fazer uma licitação para fazer uma grande reforma no HM,e  aproveito para parabenizar os profissionais de saúde, incansáveis em sua dedicação, pois temos de lembrar que estamos enfrentando uma pandemia, mas os problemas normais de saúde continuam, as demandas continuam e estão sendo atendidas", apontou Camilo. Com esses novos leitos do HM, o Ceará passa de 5.100 para atender pessoas com Covid-19, sendo 3.775 de enfermaria e 1.327 leitos de UTI.

O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, ressaltou a importância do Hospital de Messejana não apenas para o Ceará. "Este hospital é um dos maiores centros de formação do Brasil. Somos referência em cardiologia, pneumologia, transplantes, e durante a pandemia o hospital se reinventou, pois continuamos a atender doenças complexas, além dos pacientes com Covid. Nossos profissionais de saúde têm colocado a vida aqui dentro, e a história dessa pandemia pode ser vista através da vida das pessoas, e trabalhar aqui no HM é fazer história".

Últimas notícias