quarta-feira, 28 de abril de 2021

Ceará pode avançar para a terceira fase de vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19; mas cronograma depende do envio de mais doses pelo Governo Federal


Alguns municípios cearenses devem seguir em breve para a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. O avanço nas fases de imunização depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde. 

Nesta próxima etapa, serão convocadas as pessoas com comorbidades – doenças crônicas listadas pelo Ministério – e com deficiência permanente grave. Também devem ser convocadas gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) reforça a importância da checagem dos dados registrados no Cadastro Estadual de Vacinação. O cadastro pode ser atualizado pela plataforma Saúde Digital.

Segundo o Vacinômetro, da Secretaria da Saúde, já foram aplicadas em todo o Ceará 1.890.434 doses da vacina, sendo 1.282.110 como primeira dose e 608.324 como segunda dose.

A secretária de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde, Magda Almeida, fala sobre o avanço da vacinação no Ceará.

Últimas notícias