sábado, 24 de abril de 2021

Duas pessoas são detidas suspeitas de possível furto na fábrica da White Martins, que explodiu neste sábado (24), em Fortaleza



Duas pessoas foram deitadas suspeitas de envolvimento em um possível furto à fábrica da White Martins, que registrou uma explosão na manhã deste sábado, 24. A informação foi repassada em coletiva pelo Corpo de Bombeiros, que informou ainda que o local ficará fechado para realização de análise estrutural.

A explosão aconteceu por volta das 10h30min na fábrica localizada no cruzamento da avenida Francisco Sá com a rua Padre Anchieta, no bairro Jacarecanga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registro de cinco vítimas, sendo uma com maior gravidade. Em um dos vídeos que circularam após a explosão, é possível ver uma equipe do Samu fazendo atendimento a uma vítima na calçada. 

A explosão foi sentida por moradores de diferentes bairros da Capital. O impacto fez com que janelas e portas de residências fossem quebradas. Moradores relatam ter sentido um forte tremor do chão. Das cinco vítimas, três foram encaminhadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Os pacientes, com 19, 43 e 45 anos, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem.

Logo após o ocorrido, o local foi evacuado, sendo estabelecido um perímetro nos quarteirões adjacentes. Ainda não foi avaliado os riscos para os vizinhos. Junto com técnicos da empresa, equipes dos Bombeiros estão realizando a avaliação dos danos e da estrutura da fábrica.

(O Povo)

Últimas notícias