quarta-feira, 21 de abril de 2021

Sarto acompanha início da vacinação contra a Covid-19 dos idosos a partir de 60 anos


Em mais um avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura começou a imunizar os idosos a partir de 60 anos de idade nesta quarta-feira (21). O prefeito da Cidade, José Sarto, esteve no posto de saúde Argeu Hebster, localizado no Bom Jardim, para acompanhar o início da nova fase.

“Com muita alegria, a gente inicia hoje a faixa etária de quem tem 60 anos. Hoje, nós estamos programados para atender cerca de 21 mil fortalezenses”, declarou Sarto, que, no local, vacinou o idoso Elias Pereira. O prefeito também atualizou os dados da campanha. “Nós já vacinamos quase 300 mil pessoas acima de 60 anos. Da primeira fase, acima de 75 anos, nós já vacinamos 100 mil e, agora, vamos passar dos 200 mil da segunda fase, que é de 60 a 74 anos”, detalhou.

Neste feriado de Tiradentes, a vacinação está ocorrendo em 42 postos de saúde, aplicando primeira dose, além de aplicação de segunda dose nos quatro centros de vacinação já disponíveis (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Arena Castelão), recebendo idosos e trabalhadores da saúde agendados. Ao todo, são 46 espaços destinados exclusivamente para a campanha contra a Covid-19.

Sarto parabenizou, mais uma vez, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pela celeridade da campanha de vacinação na capital. “Assim que a vacina chega, bateu no aeroporto, a gente distribui. E a gente tem uma capacidade instalada de, em mutirão, vacina até 50 mil pessoas se for necessário. Se tiver vacina, a gente tem capacidade vacinar até 50 mil pessoas por dia”, ressaltou.

Últimas notícias