Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 27 de abril de 2021

Aprovado projeto do deputado Davi de Raimundão que torna ensino atividade essencial


O Projeto de Indicação de autoria do deputado estadual Davi de Raimundão (MDB), que torna o ensino como atividade essencial, foi aprovado nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa. A construção da matéria se deu a partir de reuniões com dirigentes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará e a mesma deve respeitar protocolos na perspectiva de 30% do alunado, sendo que pais ou responsáveis podem optar pelo ensino à distância ou presencial.

Para o parlamentar caririense, milhares de jovens e crianças estão sendo afetados com impactos não apenas no aprendizado, mas, também, emocionais, psicológicos e, em muitos casos, até na segurança alimentar. No entendimento de Davi de Raimundão, a escola continua sendo um dos principais espaços de socialização e ideal na relação ensino/aprendizado.

Segundo ele, estabelecimentos de ensino e seus alunos já tiveram perdas irreparáveis. Ainda de acordo com o deputado, principalmente as escolas particulares investiram se preparando para acolher os estudantes com toda a segurança seguindo as normas sanitárias no sentido de evitar a propagação da Covid-19.

Últimas notícias