terça-feira, 13 de abril de 2021

295 Anos - No aniversário de Fortaleza, Sarto anuncia início e conclusão de obras ligadas à retomada econômica


O prefeito José Sarto celebrou o aniversário de 295 anos de Fortaleza, nesta terça-feira (13), entregando as obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor, no Vicente Pinzon, e assinando a ordem de serviço para a Feirinha da avenida Beira-Mar. As duas ações têm foco no plano de retomada econômica da Capital, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, emprego e renda.

No Vicente Pinzon, as obras do Meu Bairro Empreendedor tiveram investimento de R$ 1,7 milhão, promovendo a urbanização de sete ruas, que receberam piso intertravado, calçadas e acessibilidade. A região recebeu um conjunto de pequenas praças, mobiliários urbanos, paraciclos, lixeiras, paisagismo, arborização e nova iluminação em LED.


Aliada à implantação do Centro do Empreendedor no entorno, a intervenção busca tornar a área comercial mais atrativa e incentivar a economia local. “O Centro do Empreendedor vai abrigar toda a população que atua com o comércio, que será capacitada, de forma semelhante ao que existe no Bom Jardim. Essa ação, sem dúvida, irá auxiliar o processo de recuperação econômica”, informou o prefeito. 


No local, também foi entregue a Torre da Célula de Proteção Comunitária, que faz parte do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). O equipamento tem capacidade para abrigar até quatro profissionais da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), garantindo mais segurança para a região com monitoramento 24 horas.


*Feirinha da Beira-Mar*


Na avenida Beira-Mar, Sarto assinou a ordem de serviço para construção da Feirinha. Com investimento de R$ 9,1 milhões e previsão de duração de cinco meses, as obras proporcionarão aos empreendedores infraestrutura adequada, com melhores condições para trabalhar e atender os turistas. Essa é mais uma ação integrante da Nova Beira-Mar.


O espaço contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída e 707 boxes com estrutura em alvenaria, oferecendo mais sombreamento, ventilação e permitindo a atividade comercial no período diurno. Haverá ainda espaço para a sede da Associação dos Feirantes da Beira-Mar, além de local previsto para serviços como caixas eletrônicos.


“Mesmo na pandemia, a gente continua plantando as bases para Fortaleza colher tudo o que merece. A Avenida Beira Mar é o nosso cartão postal mais distinguido.  Além de potencializar o turismo e de acolher o fortalezense, toda essa requalificação auxiliará, pelo enorme potencial, o processo de retomada econômica, comercializando nossos produtos gastronômicos e artesanais para pessoas do mundo inteiro e garantindo o sustento de homens e mulheres empreendedoras”, declarou o prefeito em transmissão ao vivo pelas redes sociais. 


 *Aniversário de Fortaleza *


Neste 13 de abril, data em que se celebra o aniversário de 295 anos de Fortaleza, além da atuação à frente da administração pública municipal, Sarto destacou a relação de afetividade construída com a Cidade ao longo de sua trajetória pessoal e profissional.  “Para mim, é uma honra estar prefeito da cidade que me acolheu. Aqui, eu estudei, eu me formei, eduquei meus filhos e, agora, é uma honra retribuir o carinho que recebi, dedicando o melhor dos meus esforços”, acrescentou.

Últimas notícias