terça-feira, 17 de julho de 2018

Prefeito Arnon Bezerra concede férias e 13º salário a temporários

Reunião com representantes dos professores temporários na Seduc


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, anunciou a concessão dos direitos de férias e o 13º salário para professores temporários que atuam na rede municipal de Educação.
O anúncio aconteceu em reunião com representantes dos professores temporários realizada na tarde desta segunda-feira (16) na Sede 2 da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc). Essa é uma reivindicação antiga da categoria. De acordo com a Seduc, há mais de dez anos que isso não acontecia em Juazeiro do Norte.
A concessão foi possível após uma série de estudos e planejamento feitos pela Secretaria de Administração e Finanças (Seafin). Conforme o titular da pasta, o Secretário Evaldo Soares, uma série de análises foram feitas de forma a não impactar as finanças do Município, observando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, comenta que desde o ano passado o Prefeito Arnon Bezerra e o Secretário Evaldo Soares discutem, juntamente com a Seduc, essa possibilidade. Ela explica ainda que os direitos dos professores valerão a partir da assinatura do contrato que acontece agora no mês de julho, de modo que eles terão férias e décimo terceiro salários proporcionais ao período que estiverem atuando dentro dessa nova contração, ou seja, a partir do início das aulas nesse mês de agosto.
O Prefeito Arnon Bezerra lembra que a decisão foi tomada após análises exaustivas, pensando em atender os direitos reivindicados. Para ele, o sucesso de uma administração está no trabalhado realizado pelos servidores e que, por isso, pedidos como esse são analisados com atenção e responsabilidade. “Embora tenhamos um plano de governo, se não for a colaboração de pessoas que tenham a responsabilidade para construir um novo momento em Juazeiro do Norte, de nada valeria. Por isso, sempre analisamos cada pedido, observando o que está na legalidade e, também, nas possibilidades da Prefeitura. Dentro dessas condições, não existe dificuldade política para atender o que nos é solicitado”, ressalta Arnon Bezerra.
(Assessoria de comunicação)

Últimas notícias