segunda-feira, 9 de julho de 2018

Milagres - Secretaria de Assistência Social entrega certificados de cursos de Confeitaria e Auxiliar de Administrativo


Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, tornou-se indispensável à qualificação profissional. Consciente desta realidade, o Governo de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, vem promovendo um corajoso projeto de qualificação técnica das famílias e jovens do município.
Enquanto alguns, com os conhecimentos adquiridos já podem, inclusive, dá o pontapé inicial em um pequeno negócio, incrementando o orçamento doméstico, outros ficam habilitados a competir às vagas que surgem no mercado de trabalho. Na última sexta-feira, 06, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a SETAS fez entrega de 40 certificados de oficinas profissionalizantes nas áreas de confeitaria e Auxiliar Administrativo.
A primeira teve como público alvo mães beneficiárias do Programa Bolsa Família, acompanhada pelo CRAS Francisca do Socorro. A segunda, com 240 horas/aula, entre teóricas e práticas, foi destinada a adolescentes, acompanhados pelos CREAS e CRAS, e alunos da E.E.M. Lindalva de Morais.
Para a Secretária Soraya Bezerra, "as oficinas representam uma grande oportunidade de aprendizagem para os beneficiários, que contam com o nosso incentivo, gerando a certeza que estamos oportunizando uma nova realidade no orçamento doméstico de muitas dessas famílias" afirmou. Soraya Bezerra disse ainda que novas ações de geração de emprego e renda são prioridades e que, em breve, novas oficinas estarão abertas.

Últimas notícias