segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Prefeitura do Crato realiza ação de ordenamento no lixão


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos realizou limpeza e ordenamento do lixão do Crato, uma ação preventiva como forma de conter os incêndios e reduzir a incidência de moscas e pragas no entorno do equipamento. O serviço de limpeza será feito rotineiramente enquanto se aguarda os trabalhos do Consórcio de Municípios para a Construção de Aterro Sanitário do Cariri (COMARES).

O lixão do Crato passou por uma ação de limpeza, com retirada dos resíduos e realocação numa vala, dentro do próprio equipamento. De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, a ação é uma forma de amenizar a problemática do lixo que tem afetado os moradores do entorno. "Aqui é uma ação de limpeza para conter a incidência de moscas e ratos. Acaba sendo uma ação emergencial, que faremos regularmente, enquanto aguardamos o aterro sanitário do COMARES", afirma.

A ação conta com cinco maquinários, dentre caçambas e retroescavadeiras. "Estamos trabalhando com as máquinas adequadas para remanejar o lixo para a vala que há no lixão, e em seguida cobrimos o material para não ficar exposto", explica o Secretário.

Últimas notícias