terça-feira, 30 de novembro de 2021

Projeto de Pedro Lobo (PT) que institui o Aluguel Social Maria da Penha ás mulheres vítimas de violência doméstica é aprovado na Câmara do Crato


O Projeto de Lei Indicativo, número 2211001/2021, de autoria do vereador Pedro Lobo (PT) e que institui o Aluguel Sócia Maria da Penha, foi aprovado em única discussão e votação, na sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato, desta segunda-feira (29).

O objetivo principal do projeto de Pedro Lobo é amparar e garantir segurança às mulheres e seus dependentes, vítimas da violência doméstica e familiar e que estejam impedidas de retornarem para o lar, em virtude do risco de sofrimento de qualquer ação ou omissão, baseada no sexo. 

Para terem direito a concessão do Aluguel Social Maria da Penha, as mulheres terão que comprovar que estão sob os efeitos legais de medidas protetivas de urgência e em situação de vulnerabilidade. 

As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS). 

O vereador e suplente de.deputado Pedro Lobo, através do seu mandato, desenvolve ações que demonstram seu compromisso com a  defesa dos direitos e da discussão e implantação de políticas públicas, que garantam proteção contra a violência, a igualdade de gênero, gerando oportunidades e desenvolvimento humano às mulheres cratenses. 


Projetos Coração de Mulher e Incentivo à Participação da Mulher na Política 

No primeiro semestre deste ano, Pedro Lobo aprovou dois projetos de sua autoria, destinados à saúde e ao empoderamento feminino na política da cidade. São eles: 

Projeto Coração de Mulher e o Projeto de Incentivo à Participação da Mulher na Política 

Pedro Lobo participou ativamente, junto com a gestão municipal e o mivimento de  mulheres, das discussões e implantação da Patrulha Maria da Penha, mais um instrumento na proteção ás mulheres vítimas da violência doméstica e familiar, já funcionando desde a última quinta-feira (25). 

Últimas notícias