segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Nível de aprovação do governo Bolsonaro cai para 19%, menor índice desde o início da gestão


A Pesquisa Atlas divulgada nesta segunda-feira, 29, apontou que o governo tem 19% de aprovação; o menor índice desde que a atual gestão entrou em vigor.

O levantamento aponta ainda que 59,7% da população considera a gestão ruim ou péssima, enquanto 19,2% a classificam como ótima ou boa.

É a primeira vez que o índice de avaliação do atual governo chega abaixo dos 20%. Para mais da metade dos entrevistados, temas como desemprego, inflação e desigualdade social estão entre os principais problemas do Brasil na atualidade.

Em relação ao desempenho do presidente da República, 29,3% dos entrevistados disseram que aprovam, enquanto 65,3% disseram que desaprovam, já 5,4% não souberam responder.

Na economia, 72,3% responderam que a situação é ruim, ao passo que 9,7% consideraram que ela está boa. Em 2020, Bolsonaro manteve o percentual de aprovação na casa dos 30%.

A pesquisa foi publicada pelo site Valor Econômico. O levantamento Atlas ouviu 4.921 pessoas, via convites randomizados online, entre os dias 23 e 26 de novembro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Últimas notícias