Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Programa Sinalize leva pavimentação asfáltica às ruas do Alto da Penha, em Crato


 Dando continuidade às obras do Programa Sinalize, na cidade do Crato, está sendo realizada a pavimentação de mais ruas na cidade, contando com vias importantes do bairro Alto da Penha, como a Travessa Rui Barbosa e Rua São Cristóvão, que receberam novo asfaltamento. O programa, desenvolvido através do Governo do Estado, conta com a parceria da Prefeitura do Crato para a sua realização.

São cinco bairros contemplados da cidade e 13 ruas, com 30 mil metros² de asfaltamento e cerca de R$ 10 milhões em investimentos. O Prefeito Zé Ailton Brasil, em breve estará lançando o programa Caminhos do Crato 2, com a finalidade de ampliar a malha viária com pavimentação, asfaltamento e calçamento de ruas. Com isso, o Crato tem obtido ganhos representativos na mobilidade urbana e segurança no tráfego.

O Programa contempla asfaltamento e sinalização vertical e horizontal. As obras tiveram início, nesta quarta-feira, 03, com a limpeza e adequação do espaço para receber a pavimentação, realizada pela Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura.

O Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, tem acompanhado o andamento das obras e destaca que o Sinalize vem somar forças com o Programa Caminhos do Crato, garantindo que mais áreas tenham acesso à pavimentação de qualidade. "O Crato foi beneficiado com aproximadamente 30 mil metros² de asfalto que beneficiará toda a população. O Sinalize traz muitos benefícios para a mobilidade urbana do nosso município, promovendo mais desenvolvimento, redução de tempo de deslocamento e trazendo mais segurança", afirma.

Ruas contempladas com o Programa Sinalize

Bairro Muriti: Rua Antônio Pinheiro Gonçalves, Cícero Lobo, Maria Clotilde, Padre Anchieta, Padre Limeira, Presidente Médici e Dr. Jaime Milfont Rolim.

Bairro Nossa Senhora de Fátima: Rua SDO, que dá acesso ao Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida.

Bairro Sossego: Rua Delmiro Gouveia e Valdir Silva.

Bairro Alto da Penha: Travessa Rui Barbosa e Rua São Cristóvão.

Grangeiro: Rua Marília Feitosa.

Últimas notícias