sábado, 27 de novembro de 2021

Prévias PSDB: votação é retomada neste sábado em meio ao acirramento da crise interna


Em meio ao acirramento da crise interna causada pela pane tecnológica que gerou a paralisação das prévias no último domingo, o PSDB vai tentar, hoje (27), pela segunda vez em uma semana, escolher seu pré-candidato à Presidência da República. Depois de testar três aplicativos para a votação remota, a empresa BeeVoter foi selecionada. O partido espera apresentar o vencedor da consulta interna no início da noite de hoje.

Na madrugada de ontem, o novo sistema passou por testes técnicos, acompanhados pelas equipes dos três candidatos: Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria. Na semana passada, os eleitores do partido usaram uma ferramenta desenvolvida pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). O aplicativo funcionou por uma hora e depois entrou em pane. Ao longo da semana, foram testadas soluções das empresas RelataSoft e Eleja.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, ironizou a confusão das prévias e disse que pelo menos o PSDB sai “muito conhecido”.

"Não tem esse problema na escolha do candidato (Sergio) Moro porque não tem prévias no Podemos. Não tem esse problema no aplicativo de Ciro Gomes, porque não tem prévias no PDT. Não tem problema na apuração dos votos do PT, porque não tem prévias com o Lula. Não há problemas no aplicativo do PL, para onde Bolsonaro vai", listou Araújo.

Últimas notícias