sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Vereador Pedro Lobo (PT) ressalta a importância da Patrulha Maria da Penha, implantada nesta quinta-feira (25)

 


Foi implantada nesta quinta-feira (26), em Crato, a Patrulha Maria da Penha.  O lançamento oficial aconteceu no Paço Municipal.

O vereador e suplente de deputado estadual  Pedro Lobo (PT) participou da solenidade e ao lado do prefeito Zé Aílton Brasil (PT), vice-prefeito André Barreto (PDT), demais representantes dos poderes  Executivo, Legislativo, Judiciário, órgãos de segurança pública e membros do Conselho Municipal da Mulher Cratense, comemorou a implantação do programa. 

Pedro Lobo afirmou que o seu mandato foi parceiro na construção do projeto e tem defendido as causas e empunhado as bandeiras de lutas das mulheres no município. "Vamos continuar juntos com todos que abraçarem o compromisso pela garantia dos direitos, pela igualdade de gênero e pelo fim da violência às mulheres", destacou Pedro.

O vereador e suplente de deputado estadual do Partido dos Trabalhadores ressaltou a importância da Patrulha Maria da Penha, que para ele dará uma grande contribuição na prevenção a violência, bem como na proteção às mulheres agredidas, que detém altos índices no município do Crato. 

Pedro Lobo considerou positiva a ação da gestão municipal, uma das metas do seu plano de governo e que contou com o apoio do Poder Legislativo, entre outros órgãos governamentais e da sociedade organizada. 

A Patrulha Maria da Penha atuará 24 horas e as equipes serão formadas por agentes do DEMUTRAN, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Defesa Civil.

O número de contato para denúncia ou informação é o 153. 

Últimas notícias