segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Semana do Bebê tem inicio dia 1º em Caririaçu


 A Prefeitura municipal de Caririaçu, Administração Governando para o Povo, através das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, CRAS-Centro de Referência da Assistência Social e com a articulação rumo ao selo unicef, a 5ª semana do bebê de Caririaçu, que será desenvolvida no período de 01 a 07 de dezembro de 2021, com o Tema: Desenvolvimento com Qualidade de Vida na Primeira Infância: Cuidado e Proteção Começam no Lar, tendo uma vasta programação.

A solenidade de abertura será realizada nesta quarta-feira, 01 de dezembro, às 09:00 horas da manhã, no Centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho, na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania

A semana do bebê é uma motivação através do Selo Unicef, tendo como objetivo valorizar a primeira infância como a fase mais importante do desenvolvimento humano. As ações serão realizadas de forma intersetorial com as secretarias de educação, saúde e assistência social. Representa um esforço coletivo afim de promover as políticas de qualidade para as crianças caririaçuenses.

A ação ocorre devido à importância da primeira infância no desenvolvimento da criança. A primeira infância vai do nascimento até os 6 anos de idade. É nessa fase da vida que a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto.

Últimas notícias