segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Prefeitura de Aurora recebe câmaras frias para armazenamento de vacinas

 


A sala de vacinas do municipio de Aurora conquistou um importante reforço no acondicionamento dos imunizantes contra a Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas. A secretaria municipal de Saúde recebeu da Fundação Itaú, entidade sem fins lucrativos, uma câmara fria e cinco caixas térmicas. A câmara fria opera com temperaturas entre 2°C e 8°C e serve para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos. Os equipamentos foram entregues nesta segunda-feira (29).

O secretário municipal de Saúde destaca que os equipamentos trazem mais qualidade para a sala de vacinas aumentando a capacidade de armazenamento dos medicamentos. “Com esta câmara fria e com as caixas térmicas garantimos ainda mais qualidade do armazenamento de vacinas. Estes equipamentos, em especial a câmara fria, têm a garantia de conservar os medicamentos na temperatura ideal, com bateria que evita a mudança de temperatura no caso de eventual oscilação elétrica”, destaca o secretário municipal de saúde, Drivaldo de Oliveira.

Para o prefeito Marcone Tavares, o município recebe estes equipamentos num período especial e oportuno. “Estamos enfrentando uma pandemia em razão da covid-19 e, como também trabalhando incansavelmente na vacinação contra o novo coronavírus. Esta câmara fria é importante para qualificar a estrutura de saúde do município”, pontuou o prefeito.

Últimas notícias