terça-feira, 30 de novembro de 2021

Prefeitura do Crato realiza limpeza preventiva para a quadra chuvosa


 A limpeza pública preventiva é uma forma de garantir mais segurança à população durante a quadra chuvosa. Desta forma, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início, nesta segunda-feira, 29, a retirada de entulhos e capinação das canaletas e galerias submersas para melhorar o escoamento da água.

O trabalho de limpeza urbana tem sido intensificado durante todo o ano. O cronograma de ações preventivas leva em consideração o período de chuvas. Retirando das vias, a sujeira e capim, que dificultam a passagem da água. De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, as ações foram bem sucedidas em 2021 e, até o momento, não foi registrada nenhuma grande enchente no município. "Mas, para obtermos êxito, é necessário a contribuição de todos os munícipes, evitando o descarte de resíduos nas vias públicas", solicita o Secretário.

A limpeza das canaletas e galerias de águas pluviais é uma forma de melhorar o escoamento da água na zona urbana, evitando transtornos para a população. As canaletas da Avenida José Horácio Pequeno, no Lameiro e a da Av. Pedro Felício Cavalcanti estão na programação da limpeza, que também fará o trabalho de desobstrução na galeria submersa da Rua DH, no bairro Gisélia Pinheiro.

Últimas notícias