terça-feira, 30 de novembro de 2021

Barro e Viçosa do Ceará têm eleições suplementar neste domingo, dia 5

Médico George Feiotosa é candidato a prefeito de Barro

Eleitoras e eleitores dos municípios de Barro (92ª Zona Eleitoral) e Viçosa do Ceará (35ª Zona Eleitoral) irão às urnas, no próximo domingo, 5 de dezembro, para escolher novos prefeitos e vices. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h, sendo o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.

Poderá votar nas eleições suplementares quem solicitou alistamento, transferência ou revisão até o dia 9 de junho de 2021 (151 dias antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalha para que os pleitos de Barro e Viçosa ocorram de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

O orçamento geral para as suplementares é de R$ 71.763,45 para Viçosa do Ceará e de R$ 43.472,19 para Barro. Os maiores gastos se dão, principalmente, com convocação de mesárias(os) e aluguel de veículos.

Barro

Um total de 15.971 eleitoras e eleitores estará apto a votar nas urnas eletrônicas de 53 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação.

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 270 pessoas, incluídas(os) mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, terceirizadas(os), servidoras(es) do cartório e de outras unidades do TRE-CE. A eleição também contará com o apoio de aproximadamente 110 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Os trabalhos serão conduzidos pelo juiz eleitoral da 92ª ZE, Luzinaldo Alves Alexandre da Silva, e contam com a contribuição do chefe de cartório, Igor Mariano Figueiredo, e das(os) demais servidoras(es) do cartório.

\Em disputa, estão as seguintes chapas:

GEORGE FEITOSA, candidato a prefeito - nome para a urna: Dr. George

FRANCISCO ALBANO SEVERO, candidato a vice-prefeito - nome para a urna: Albano Severo

Coligação Barro Melhor Para Todos (MDB/PT/PP/PSDB)

MARIA PEREIRA DE LIRA SILVA, candidata a prefeita.

EURANDIR DE SOUSA SINÉZIO, candidato a vice-prefeito.

Coligação  (PSD/PCdoB)


Viçosa do Ceará

Com total de 43.774 eleitores aptos a votar, Viçosa funcionará com 146 seções eleitorais distribuídas em 56 locais de votação. Trabalharão no pleito aproximadamente 670 pessoas, incluídas(os) mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, terceirizadas(os), servidoras(es) do cartório e de outras unidades do TRE-CE. A eleição também contará com o apoio de mais de 100 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Os trabalhos serão conduzidos pela juíza eleitoral da 35ª ZE, Josilene de Carvalho Sousa, e contam com a contribuição da chefe de cartório, Lorena Cysne Namba, e das(os) demais servidoras(es) do cartório.

Em disputa, estão as seguintes chapas:

DIVALDO CARNEIRO SOARES, candidato a prefeito - nome para urna: Divaldo Soares

FRANCISCO DE OLIVEIRA LIMA, candidato a vice-prefeito - nome para urna: Dr. Lima

Coligação Todos por Viçosa (PP/PDT/PT/PSB/PSDB)

FRANCISCO JOÃO CARDOSO FILHO, candidato a prefeito - nome para urna: Franci Rocha

FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES DE CARVALHO, candidato a vice-prefeito - nome para urna: Shill Partido MDB

Visita de membros do TRE

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, estará presente no município de Barro no dia do pleito. Já o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, membro suplente do Pleno e presidente da Comissão Permanente de Segurança, estará em Viçosa para acompanhar todo o dia da votação. Eles observarão de perto a abertura e o encerramento das eleições.

Últimas notícias