terça-feira, 30 de novembro de 2021

Deputado José Guimarães repudia tentativa de feminícidio envolvendo vereador Ronivaldo Maia


O deputado federal José Guimarães (PT-CE) se manifestou sobre o caso envolvendo o correligionário, o vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT), preso por suspeita de tentativa de feminicídio na Capital. O parlamentar repudiou os fatos envolvendo o colega de partido.

“Nenhum tipo de violência contra a mulher pode ser tolerado. Defendemos os direitos das mulheres e estaremos sempre na linha de frente da luta contra o machismo e todas as formas de opressão”, escreveu o parlamentar petista em nota divulgada à imprensa.

Nesta manhã, a audiência de custódia do vereador Ronivaldo Maia determinou que o parlamentar seguirá preso após o ocorrido. “Para a surpresa da defesa, embora ele (Ronivaldo) reúna todas as condições para responder em liberdade, por ser uma pessoa pública, sem histórico de violência ou antecedentes criminais, teve a autuação em flagrante convertida em prisão preventiva”, informou Hélio Leitão, advogado do parlamentar.

O juiz Cláudio Augusto Marques de Sales decidiu manter a prisão em flagrante do parlamentar. A defesa questionou a decisão e prometeu agir. “O que ocorre nesse País é a banalização das prisões preventivas. Ingressaremos com uma medida judicial para reverter a decisão”, pontuou.

Últimas notícias