Banner_head governo do estado

Banner_head camara fortaleza

sábado, 27 de novembro de 2021

Roberto Cláudio encontra-se com lideranças políticas do Sertão e Centro-Sul


O ex-prefeito Roberto Claudio participou, na manhã deste sábado (27), no município de Milhã, no Sertão Central do Ceara, do 4° Dia de Campo Milhã+Leite, evento que está no calendário do município desde 2017, promovido pela Prefeitura Municipal, com apoio do Sebrae Ceará e Federação da Agricultura, e que busca melhorar o desempenho da pecuária leiteira da região, por meio do Programa Milhã + Leite. O programa consiste na transferência de novas tecnologias,  planejamento das atividades de produção de leite, além da estruturação de custo e preço do produto que movimenta mais de R$ 107 milhões por ano na economia local. 

Desde a implantação do programa, a produtividade da bacia leiteira de Milhã aumentou em 13,8% e o lucro dos produtores cresce duas vezes e meia. 

Nessa edição, o 4° Dia de Campo deve movimentar mais de R$ 11 milhões, envolvendo 40 produtores de leite da região. 


Alem do prefeito de Milhã, Alan Macedo, também estavam presentes ao dia de campo os prefeitos de Piquet Carneiro, Orós, Redenção, Banabuiu, Solonópole, Jaguaribe, Mombaça, Quixeramobim, Senador Pompeu, São Joao do Jaguaribe e Pedra Branca, além de deputados estaduais e federais. 

Em sua fala, Roberto Claudio destacou a importância da atividade da pecuária leiteira da Região, fazendo referência sobre o que ganha a economia local com a produção e o beneficiamento do leite. "Milhã está dando exemplo para toda a região e para todo o Ceará com o desenvolvimento de sua pecuária leiteira. É muito bom ver a riqueza sendo produzida no interior do Estado, gerando renda e trabalho para a nossa população”, concluiu.

Últimas notícias