segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Globo demite os veteranos Renato Machado e Francisco José


Os veteranos jornalistas Francisco José e Renato Machado foram demitidos pela Globo nesta segunda-feira (29). A mudança se deve pela nova política da emissora, que tem renovado seu quadro de funcionários e dispensado o elenco mais experiente.  Machado e José tinham mais de 40 anos de casa e atuavam nos últimos tempos no Globo Repórter.

Ali Kamel, Diretor de Jornalismo da Globo, enviou e-mail para se despedir dos jornalistas . Ele elogiou o profissionalismo de ambos e contou que os dois ainda têm trabalhos para serem exibidos, principalmente no Globo Repórter, no qual atuavam prioritariamente.

Eles se juntam a nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto,José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior, que também saíram recente da emissora.

A notícia chocou colegas, principalmente no Recife, onde Francisco José é considerado uma lenda viva.

Renato Machado tem 78 anos e estava na Globo desde 1982. Trabalhou no extinto Jornal do Brasil durante 12 anos.

Francisco José tem 77 anos, 46 deles dedicados ao trabalho na Globo. Ele é uma lenda do Jornalismo no Nordeste. Estava desde 1975 na emissora e foi um dos primeiros rostos com sotaque de fora do eixo Rio-São Paulo a aparecer no Jornal Nacional. Com o tempo, passou a ganhar mais espaço em rede nacional e cobriu grandes eventos fora da região.


Últimas notícias