quinta-feira, 8 de abril de 2021

Vereador busca melhorias para bairro Carité, em Juazeiro


O vereador William Basílio, o "Bilinha", encaminhou pedido durante sessão legislativa à  Secretaria de Esporte e juventude(Sejuv) faça estudo para construção de um equipamento esportivo no bairro Carité, em Juazeiro do Norte. Também sugeriu que a rua Manoel Gouveia, fosse indicada para receber o equipamento.

Em sua justificativa, o vereador colocou que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e lazer e, por isso destaca a importância dessa obra. “O artigo 217, no capítulo 04, inciso 03 da Constituição Federal atribui ao poder público incentivo ao lazer como forma de promoção social, considerando que o esporte, como expressão da cultura imaterial é um patrimônio cuja apropriação é fundamental para o processo de humanização das novas gerações”, disse ele.

O parlamentar explicou que no bairro e nas adjacências não há áreas para os adeptos do esporte e explicou sobre seu pedido. “A construção no local indicado, promoverá a utilização pela comunidade e o fortalecimento dos ideais daqueles moradores que terão nas atividades e práticas esportivas um ótimo fator de contribuição para a inclusão social e condições de bons entretenimentos e diversão”, argumentou.

Para o vereador é através da ocupação na prática esportiva que os jovens e adolescentes conseguem ter uma vida saudável, evitando exposição em situações de risco, como envolvimento com drogas, violência ou atos ilícitos. “ Podemos dar opção de esporte para nossos jovens, temos espaços públicos que podem estar sendo usado para pratica esportiva e construir um campo de futebol não é tão oneroso perto dos benefícios de integrar uma sociedade”, finalizou.

Últimas notícias