sexta-feira, 2 de abril de 2021

Vacinação - Crato atinge 910 pessoas de 67 a 74 anos, nesta quinta (1)


Com a descentralização dos locais de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 1°, o município do Crato atingiu 910 pessoas cadastradas na plataforma Saúde Digital, de 67 a 74 anos. As equipes de saúde estiveram distribuídas em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo a Policlínica Regional como base de apoio para os trabalhos. O Município chega a 12.837 doses aplicadas, com 10.377 vacinações com a primeira dose, e 2.460, já com a segunda dose.

As ações foram acompanhadas pela Secretária de Saúde, Marina Feitosa, e as coordenações de saúde. Ela esteve percorrendo pela manhã as áreas de vacinação, e disse que a meta é avançar cada vez mais no processo de imunização, a medida que o Crato receber novas doses.

A Secretária ainda destaca a importância das pessoas buscarem o cadastramento digital, para realizarem os seus respectivos agendamentos nos horários e dias de receberem o imunizante.

Os locais de vacinação foram distribuídos nas UBS's Cohab, Tarciso Pinheiro, Alcides Peixoto, Amélia Pinheiro, Recreio, Vila Alta, Vila Lobo, Vicência Garrido e Policlínica Regional.

Além do cadastro no Saúde Digital, os pacientes devem entrar no site ou no aplicativo Ceará App e realizar o agendamento. Todos os locais de vacinação estão aptos a receber apenas as pessoas que estão agendadas e um acompanhante, para evitar aglomerações nos espaços.

Com o objetivo de manter as regras sanitárias e de distanciamento social, os postos contemplados atendem, exclusivamente, os idosos agendados para vacinação.

Cadastro na plataforma Saúde Digital

O cadastro para vacinação deve ser realizado na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Pessoas que realizam o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberem confirmação do cadastro por e-mail, podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475 ou no chat do próprio site.

Em breve deverão ser liberadas novas faixas etárias para a Secretaria de Saúde do Crato dar prosseguimento à vacinação de sua população.

Últimas notícias