Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Renan Calheiros é escolhido como relator da CPI da Covid; veja a composição


O senador Renan Calheiros (MDB-AL) será o relator da CPI da Covid no Senado Federal. A presidência da comissão será ocupada pelo senador Omar Aziz (PSD) e a vice-presidência por Randolfe Rodrigues (Sustentabilidade). Renan e Randolfe são nomes que fazem duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, o que deve preocupar o Planalto. 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia e foi instalada nesta semana, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Crítico ao governo Jair Bolsonaro, Renan contou com o apoio da maioria integrantes da comissão. Na função, cabe ao parlamentar dar o rumo aos trabalhos e produzir o texto final, que pode ser encaminhado ao Ministério Público e a outros órgãos de controle.

Nesta quinta-feira, 15, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou os senadores que vão compor a CPI. Ao todo, são 11 titulares e sete suplentes. Os membros foram indicados pelos blocos parlamentares do Senado em articulações de lideranças partidárias e dos grupos que ocupam espaços de poder na Casa.

Veja a composição da CPI da Covid-19 no Senado

Titulares

1. Eduardo Braga (MDB-AM): independente

2. Renan Calheiros (MDB-AL): independente

3. Ciro Nogueira (PP-PI): governista

4. Otto Alencar (PSD-BA): independente

5. Omar Aziz (PSD-AM): independente

6. Tasso Jereissati (PSDB-CE): independente

7. Eduardo Girão (Podemos-CE): independente 

8. Humberto Costa (PT-PE): oposição

9. Randolfe Rodrigues (Rede-AP): oposição

10. Marcos Rogério (DEM-RO): governista

11. Jorginho Mello (PL-SC): governista

(Agência Brasil)

Últimas notícias