Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Projeto sugere a admissão de pais de alunos da rede estadual para auxiliar no combate à Covid-19


Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que sugere a admissão pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), através de programa específico, de mães e pais de alunos da rede estadual de ensino para promover e aplicar protocolos sanitários de combate à Covid-19 nas escolas.

"Muitos pais e mães de família tiveram a saúde mental e financeira impactada pela pandemia. Alguns perderam o trabalho e nem mesmo através de home-office puderam obter renda para a casa. A proposta em questão é dar uma oportunidade para que, neste momento difícil, essas pessoas obtenham remuneração e, ao mesmo tempo, promovam práticas preventivas nas escolas cearenses para evitar o avanço e contaminação da Covid-19", disse Queiroz Filho.

A ideia do projeto é que seja concedido um auxílio financeiro mensal a ser estabelecido em Programa desenvolvido pela Seduc para os selecionados. No caso, cada uma das unidades da rede estadual de ensino deverá manter pelo menos um beneficiário, que deverá ter mais de 18 anos, estar desempregado há mais de 4 meses, não receber benefícios como seguro-desemprego e não ter renda familiar igual ou superior ao do valor do salário mínimo.

"O trabalho desempenhado pelos beneficiários consistirá em realizar e acompanhar os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, como o distanciamento social, o uso correto de máscara e do álcool em gel, bem como na higienização e segurança como a aferição de temperatura e limpeza de equipamentos escolares e ambiente de uso coletivo", explica o autor do Projeto.

Por se tratar de um Projeto de Indicação, ele funciona como sugestão ao Poder Executivo. Caso queira aderir à ideia, o Governo do Estado deverá reenviar a mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará em forma de Projeto de Lei.

Últimas notícias