Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Morre de covid o publicitário Einhart Jácome, ex-marqueteiro de Tasso e FHC


Morreu nesta quarta-feira (14), em São Paulo, vítima da covid, o publicitário Einhart Jacome da Paz, que há décadas escolheu o Ceará como sua terra de coração. Além de publicitário, ele era diretor de cinema e estrategista de marketing.

Einhart Jacome trabalhou nas campanhas políticas de Tasso Jeireissati, Ciro Gomes ao Governo do Ceará, e em duas campanhas de Fernando Henrique Cardoso ao Palácio do Planalto.

Publicitário, diretor de cinema, estrategista de marketing. Einhart Jacome da Paz começou no Grupo Pão de Açúcar. Dirigiu o Departamento de Rádio, Cinema e Televisão. Depois, na Lintas, trabalhou para grandes marcas de anunciantes como o Banco Noroeste, Gessy Lever, Omo, Johnson&Johnson e Castrol.

Fundou a própria empresa, onde atuou por vários anos, até sua venda para um grupo de alinhamento internacional. Em seguida, montou nova empresa para atender o mercado europeu.

No mercado europeu, desenvolveu eventos de grande porte, nas áreas de criação, produção e coordenação como a Feira de Serviços da Câmara de Lisboa e as cerimônias de abertura e encerramento da EuroCopa de Futebol 2004, com transmissão internacional. De volta ao país, retoma as atividades de Agência de Publicidade e Marketing Político.

Últimas notícias